EPB ENGENHARIA

NR 13
13
mar 21

Inspeções conforme NBR 10151 em áreas para identificar Ruído

Como saber se minha ferrovia, rodovia, aeroporto ou empresa está cumprindo a legislação Ambiental com respeito ao ruído?

Como saber se minha empresa, rodovia ou ferrovia está cumprindo a legislação Ambiental com respeito ao ruído?
Para evitar futuras autuações por reclamações da vizinhança ou prejudicar a saúde de seus colaboradores é necessário verificar se sua empresa não está emitindo ruídos acima dos níveis permitidos. Para isso precisa-se fazer medições que apontem os valores emitidos pela empresa para além de suas divisas.
Existem equipamentos específicos para fazer essas medições como que são utilizados por empresas especializadas neste tipo de serviço. A EPB ENGENHARIA é uma dessas empresas e é referência em medição de ruído. Os equipamentos utilizados são:
Medidor de pressão sonora (decibelímetro), com filtro de banda de oitava com calibrador e sistema de regulagem para altura do equipamento (tripé ou similar);Decibelímetro deve possuir Data-Logger para impressão de relatórios e demonstração das medições registradas;Equipamento deve estar devidamente calibrado e com certificado de calibração válido emitido por laboratório certificado pela Rede Brasileira de Calibração (RBC) ou INMETRO.
Após a medição os dados devem ser analisados, e corrigidos caso necessário. Para conseguir o licenciamento é preciso estar dentro da norma, por isso, quando a empresa emite mais ruídos que o permitido ao prestar o serviço de medição também é proposto medidas para reduzir essa quantidade de ruído. Nossa equipe de ENGENHARIA e técnicos também executam obras de atenuação. Oferecemos também todo apoio e consultoria em projetos executados por fornecedores de preferência do cliente.
Leis Ambientais Municipais
A NBR 10151 deve ser atendida em todo o território nacional. Portanto, cabe aos municípios criar suas próprias leis ambientais com os limites de ruído para cada situação em particular, desde que eles não entrem em conflito com a norma.
Para verificar os níveis de ruído em uma localidade, os técnicos e fiscais buscam a lei municipal, mas fica a pergunta, e se a legislação ambiental do município for mais branda que a norma brasileira?
Aconselhamos que seja seguido o estabelecido pela norma nacional ou a que for mais restritiva, neste caso, para evitar que no futuro a empresa tenha problemas ocasionados por emissão excessiva de ruídos.
Consulte a EPB ENGENHARIA. Realizamos todos os levantamentos de acordo com a NBR 10151 e CONAMA. FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES.

Deixe um comentário

ÚLTIMOS POSTS

avcb
Auditoria de segurança do trabalho
Leia Mais
NR12 A implementação é possível com um passo de cada vez. Uma explanação técnica!!!
Leia Mais
Polish 20210603 023316217
Inspeções Industriais em PCVs, Manômetros e Manovacuômetro
Leia Mais
Laudo de Inspeção Predial
Leia Mais
Screenshot 20230203 191155 Google
Laudo SPDA
Leia Mais
b1
Leia Mais
10
Laudo Nr20. Inspeções em áreas de líquidos inflamáveis
Leia Mais
11
Leia Mais
n12 5
Leia Mais
Sistemas de combate à incêndio.
Projeto Sistemas de combate à incêndio.
Leia Mais
Polish 20210603 024426404
Leia Mais
p1
Projetos industriais
Leia Mais
p8
COMO PROJETAR SUA INDÚSTRIA, USINA OU SEDES DE FAZENDAS? SOMOS ESPECIALISTAS EM PROJETOS ESTRUTURAL – METÁLICA, ELETRICA E CIVIL!
Leia Mais
10
Laudos e prontuários nr20
Leia Mais
r14
Projetos e Inspeções em Silos de Armazenagem
Leia Mais
Polish 20210603 024426404
Os 5 itens mais autuados na NR 12
Leia Mais
b1
NR12 A implantação é possível com um passo de cada vez!
Leia Mais
t1
TOPOGRAFIA COM ESTAÇÃO TOTAL E RTK – GPS EM FAZENDAS, USINAS E INDÚSTRIAS
Leia Mais
×